segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tertúlia celebra a Semana Farroupilha



As comemorações da Semana Farroupilha foram abertas oficialmente na sexta-feira, 11, com a realização da tradicional Tertúlia da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara. O evento lotou o Ginásio Municipal de Esportes e contou com uma homenagem a família Fagundes.


O projeto é resultado de um ano de trabalho em sala de aula, e envolve alunos, direção e professores. "Hoje apresentamos o resultado de um trabalho desenvolvido durante meses na Escola, é um orgulho compartilhar com tantas pessoas esse projeto", afirmou a diretora Margarida Mendes Proto.



Em seu pronunciamento o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, elogiou o trabalho realizado pelos alunos. "É um espetaculo especial, criativo e que faz com que a chama do tradicionalismo fique acesa no coração de cada um dos alunos participantes", destaca.



O momento mais emocionante da noite foi à homenagem feita à Família Fagundes.  "O Gaúcho não tem medo do tempo. Cada ano que passa o tradicionalismo se fortalece. Obrigado a todos por esse carinho e a homenagem a família Fagundes. Especialmente ao imortal poeta Antônio Fagundes, o tio Nico. Está é a primeira semana farroupilha sem o senhor, que com toda certeza estará conosco. Aonde tiver um gaúcho de bota e bombacha, ou uma prenda de vestida,  estará a poesia de Antônio Augusto Fagundes", afirmou Ernesto Fagundes.



Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário