sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Fundação Casa das Artes recebe Oficina de Percussão




Acontecerá no dia 12 de setembro, às 15h, na Fundação Casa das Artes a Oficina de Percussão com Mimmo Ferreira, atividade que faz parte do projeto musical “Mimmo Ferreira Axé Tá No DNA”, promovida pela Escola de Música Musical Center. A atividada é direcionada a pessoas interessadas em conhecer mais sobre a cultura popular através da música e dos instrumentos de percussão.

Serão abordados ritmos brasileiros como o Iejexá (Afro baiano), Maçambique (RS), Ciranda (PE), Marabaixo (Amapá), Samba Cabobu (Tambor Sopapo – RS), Congo (ES) e Tambor da Crioula (MA), com cantoria da cultura popular brasileira e percussão corporal com exercícios para aquecimento que auxiliam no desbloqueio psicomotor.

Mimmo Ferreira
Mimmo Ferreira é integrante do grupo Alabê Ôni, que nos anos de 2013 e 2014, viajou pelo Brasil apresentando os tambores afro gaúchos, integrando o projeto Sonora Brasil – Série Tambores e Batuques – do Sesc RJ, onde percorreram todos os estados das regiões, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.  Atualmente, completou o trabalho como diretor-geral do cd “Pontos Rezas e Milongas”, da cantora gaúcha Carolinne Caramão, contemplado pelo Fumproarte 2014, que está em fase de conclusão.

Serviço
O que: Oficina de Percussão com Mimmo Ferreira
Quando: 12 de setembro de 2015
Local: Auditório II da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Horário: 15h às 18h
Informações e inscrições: Escola de Música Musical Center BG – Fone: (54) 3453.6276 ou diretamente com Mimmo Ferreira pelo email oficinasdostambores@gmail.com ou pelo fone: (51) 9925.5046

Nenhum comentário:

Postar um comentário