sexta-feira, 4 de setembro de 2015

2º Concerto da Primavera acontece em Faria Lemos


Irá acontecer no dia 12 de setembro de 2015, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, o 2º Concerto da Primavera. O evento foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (Edital 02/2014) e é organizado pelo Coro Polifônico Adulto e pelo Coro Infanto-Juvenil de Faria Lemos que integram o projeto Resgate Cultural através da Música. 

O projeto surgiu por iniciativa do distrito para resgatar e preservar a memória dos antepassados que sempre cultivou a música coral e instrumental de sopros. Dessa forma, o projeto visa fomentar a economia cultural musical que, por sua vez, incentiva o fluxo turístico.

O projeto visa, também, oferecer às crianças, adolescentes e jovens uma opção de lazer cultural, recebendo junto às aulas de música suprimento de carências básicas para seu desenvolvimento pessoal como lições de cidadania, desenvolvimento da disciplina, responsabilidade, raciocínio e convivência. Assim, melhora a autoestima dos integrantes que são agricultores, donas de casa, crianças e adolescentes de todos os pontos do distrito de Faria Lemos, proporcionando a inclusão social e reduzindo o desnível entre o urbano e o rural.


Estarão se apresentando os coros: Caminhos de Faria Lemos, Grupo Folclórico Trevisani Nel Mundo, Expressões RGE, Tacchini, Fundação Casa das Artes, Comunicação Unicanto e Fanfarra Bersaglieri. Após, haverá um jantar dançante no Salão Paroquial. A reserva, para o jantar, precisa ser realizada pelo fone: (54)9941, com Hilário Boldrini ou (54)9924.9453, com Ana Poloni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário