segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Apresentações marcam o encerramento da Semana Farroupilha





A programação dos Festejos Farroupilhas terminou em Bento Gonçalves no último domingo, dia 20 de setembro, na Via Del Vino. O encerramento foi marcado pela apresentação dos alunos da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, que reviveram dois importantes momentos da Tertúlia, que abriu a Semana Farroupilha no dia 11 de setembro. Além disso, o Prefeito Guilherme Pasin, juntamente com o secretário de Cultura, Jovino Nolasco e o Gaúcho Homenageado, Álvaro Machado de Mesquita realizaram a extinção da centelha da Chama Crioula.

Nesta edição, o evento teve como tema "O campeirismo gaúcho e a sua importância social e cultural". Shows, confraternizações, apresentações artísticas e gincana estiveram entre as atrações.
O prefeito Pasin destacou que a participação dos jovens marcou a edição do evento. "O que os alunos da Escola Mestre realizam há anos é a valorização da cultura tradicionalista, que se deu por início com os jovens na Escola Júlio de Castilhos em Porto Alegre. Eles mantém viva a raiz da tradição gaúcha", salienta.

Pasin também ressaltou a importância do Gaúcho homenageado. "Agora todos os anos teremos juntamente com a Semana Farroupilha a oportunidade de homenagear aqueles que realizam a manutenção da cultura tradicionalista em nosso Município. Álvaro Machado de Mesquita é um destes nomes, que nos orgulhamos em poder valorizar neste momento", destaca.

Após a extinção da centelha, o grupo seguiu para o Parque de Rodeios Bento Gonçalves da Silva, onde foi realizada a apresentação das Invernadas artísticas dos CTGs e a homenagem aos participantes. A promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com a Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG).

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola


Nenhum comentário:

Postar um comentário