terça-feira, 8 de setembro de 2015

Praça Vico Barbieri recebe Projeto Livro na Praça



Contações de Histórias, música, animação cultural, encontro com a escritora Rosane Castro estão na programação 


O Projeto Livro na Praça conta com diferentes atividades de incentivo à leitura e sua segunda edição será realizada no dia 12 de setembro de 2015, na Praça Vico Barbieri, das 14h30min às 17h30min, proporcionando a comunidade momentos de leitura.


O fomento a leitura e contribuição para o aumento do índice de leitura entre os moradores de Bento Gonçalves, são objetivos do projeto, além do fortalecimento de vínculos familiares através da realização de práticas leitoras que reúnem pais e filhos. As praças são o local propício para o encontro das famílias, onde o projeto irá inserir atividades de incentivo a leitura, onde as famílias terão experiências culturais.


Neste sábado, o Projeto Livro na Praça estará desenvolvendo atividades de contações de histórias, animação cultural, sessões de autógrafos com a escritora Rosane Castro, escritora convidada deste dia, apresentações musicais, pintura artística em rosto, arte em balões, comercialização de livros. Também, conta com a parceria da Biblioteca Pública Castro Alves que estará realizando a oficina de pequenos reparos em livros, o Troca Troca e também contará com um espaço de leitura. Em todas as edições o projeto receberá um escritor diferente.


O ‘Livro na Praça’ terá continuidade nos dias: 07/11 na Praça São Roque, bairro São Roque, com a presença dos escritores Fabiane Sassi Caio e Gilmar Caio; 14/11, na Praça Parque das Nascentes Chico Mendes, no bairro Fátima, com a presença da escritora Sandra Zeni Carli e no dia 05/12/2015 na Praça do Bairro Cohab II, com a presença da escritora Helô Bacichette.


Durante as edições o projeto contará com um fotógrafo que irá registrar os momentos de leitura em família e no final será elaborado um painel com o nome “Família Leitora”, que será entregue a Biblioteca Pública Castro Alves, onde será exposto.


A comercialização de livros estará a cargo do Beto dos Livros, que oferecerá aos presentes títulos do escritor do dia e também outros livros infantis, juvenis e adulto.
 

O projeto é da produtora cultural Cristina Rasera, da CR Assessoria & Eventos e foi um dos contemplados através do edital 02/2014, com o financiamento do Fundo de Cultura de Bento Gonçalves.


Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na CR Assessoria & Eventos, pelo telefone (54) 9107.8121.



Agenda Projeto Livro na Praça

Data: 12/09/2015

Local: Praça Vico Barbieri (Bairro Centro)

Horário: das 14h30min às 17h30min

Escritora Rosane Castro



Data: 07/11/2015

Local: Praça São Roque (Bairro São Roque)

Horário: das 14h30min às 17h30min

Escritores Fabiane Sassi Caio e Gilmar Caio



Data: 14/11/2015

Local: Praça Parque das Nascentes Chico Mendes (Bairro Fátima)

Horário: das 14h30min às 17h30min

Escritora Sandra Zeni Carli



Data: 05/12/2015

Local: Praça do Bairro Cohab II (Rua Canísio Schimitz)

Horário: das 14h30min às 17h30min

Escritora Helô Bacichette

Nenhum comentário:

Postar um comentário