quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bento e o Céu: exposição fotográfica propõe novo olhar sobre cenários do município




 “Durante nossas vidas, quantas vezes deixamos de ver o espetáculo que nos é apresentado todos os dias?”, instiga o fotógrafo Dandy Marchetti da Rosa, autor das imagens que integram a exposição Bento e o Céu, que tem lançamento nesta sexta-feira, 18 de setembro, em Bento Gonçalves. Serão apresentadas ao público, 20 imagens de lugares conhecidos de Bento Gonçalves, com nuances diferenciadas, fazendo uso do céu como elemento para realçar os cenários registrados. 

“Presos em nossa rotina, cheia de afazeres, perdemos muitos momentos que a natureza nos proporciona. Com a exposição Bento e o Céu, oferecemos ao público a oportunidade de recuperar uma parcela desses momentos, graças ao registro fotográfico”, convida Michel Marchetti da Rosa, que concebeu com o irmão a ideia de estimular a população de Bento Gonçalves a ter um olhar mais atento sobre as singularidades e belezas de cenários do município que fazem parte de seu cotidiano.

Os autores do projeto esperam que, ao adquirirem essa conotação artística, os cenários tão comuns aos moradores, proporcionem a eles uma nova percepção e um sentimento de valorização da identidade local. “Trabalhamos para que as pessoas sintam-se impactadas com as imagens de modo a expressarem com orgulho ‘essa é minha cidade”, mencionam.

O lançamento da exposição, que terá visitação gratuita, é nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h, na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127, Bairro Planalto). As imagens permanecem neste espaço até 8 de outubro.  A exposição terá caráter itinerante, sendo que entre 10 e 20 de outubro, as imagens poderão ser conferidas no Shopping L’América (Rua Treze de Maio, 877, Bairro São Bento) e, entre 1º e 15 de novembro, será a vez da Via Del Vino, no centro da cidade, receber a exposição. Após, entre 1º de dezembro de 2015 e 1º de abril de 2016, as imagens ficarão expostas na Alba Arte, sede de trabalho dos autores (Gomes Carneiro, 171, Centro de Bento Gonçalves).


O Projeto Fotográfico “Bento e o Céu” foi produzido e está sendo executado com o patrocínio da Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Fundo Municipal de Cultura e apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais. 

O projeto pode ser acompanhado em www.bentoeoceu.com. Mais informações pelo telefone (54) 3702-6729.

Nenhum comentário:

Postar um comentário