quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ordem de serviço para construção da Rua Coberta é assinada pelo prefeito




O prefeito Guilherme Pasin assinou ontem, 19, a ordem de serviço para início das obras da Rua Coberta, que será construída na rua Rolando Gudde, ao lado da Fundação Casa das Artes. A assinatura contou com a presença de secretários municipais, representantes dos segmentos de turismo e cultura e convidados.  
O prefeito destacou a importância da obra, que integra o conjunto de ações do programa estruturante do governo municipal Desenvolve Bento. "É mais um espaço para engrandecer a cultura e o turismo do município. Estamos iniciando mais uma obra que proporcionará lazer e cultura para moradores e visitantes", acrescentou.  

      

O investimento total de R$ 760.878,82, contando com financiamento do Ministério do Turismo e do município. O prazo para conclusão da Rua Coberta é de 90 dias. A área total é de 53 metros. A estrutura da cobertura será metálica, sendo uma parte revestida em aço escovado e a outra com revestimento de madeira tratada para exterior. A cobertura será feita com telhas click translúcidas de policarbonato, composta de painéis auto-encaixáveis, para aproveitamento da iluminação natural. A área principal do passeio receberá piso de basalto serrado selecionado de 45x45cm, sendo que no seu entorno será aplicado piso de basalto rústico.  
Histórico
Em 2013, a prefeitura, após a conclusão de um amplo processo de discussão e debate com representantes da sociedade civil, que contou também com a participação da população manifestando suas opiniões em audiência pública e por mensagens eletrônicas encaminhadas diretamente ao chefe do executivo municipal, definiu que a Rua Coberta seria construída no bairro Planalto. Representantes de vários segmentos da sociedade também se comprometeram, junto ao poder público, de otimizar o espaço ocupado pela Rua promovendo eventos, exposições, apresentações e atividades que tornem o local uma área de convivência constante.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário