terça-feira, 26 de maio de 2015

Lançamento do livro "Um presente especial para Júlia..."


Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 26 de maio de 2015, nas dependências da Biblioteca do Abraço da Abraçaí (Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude), o lançamento do livro “Um presente especial para Júlia...”, de Flávia Helena Fontanive, com ilustrações de Júlia Fontanive Lunelli e Rejane Lucietto. A publicação do livro foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2014 (Edital 02/2014).

O livro aborda através de uma narrativa lúdica o medo como ferramenta para compreensão do imaginário que norteia a vida das pessoas, principalmente das crianças. Nesse sentido, a construção da história tem como foco a relação entre mãe e filha, onde o diálogo permeia a superação do medo do escuro, presente na vida da maioria das crianças.

Inteligente, saboroso, singelo e interativo, o livro revela uma trajetória de crescimento pessoal único, onde a personagem principal, Júlia, se permite entrar em contato com o mundo que a cerca e buscar os vários significados que a palavra medo possui. Assim, esses significados possibilitam diferenciar aquele medo que faz bem e aquele que faz mal.

O evento teve a presença do Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, que em seu discurso, falou que: “É um momento de satisfação. O número de lançamentos de livros de autores bento-gonçalvenses, de 2013 para 2015, está sendo muito expressivo. E o Fundo Municipal de Cultura juntamente com a Secretária de Cultura e a Prefeitura Municipal se orgulham de poder fomentar e incentivar a produção literária, artística e cultural do município.”




O livro irá ser doado para Secretaria Municipal de Educação para serem doados para as escolas públicas.

Estiveram presentes, o presidente da Abraçaí, Jovino Demari, Eliana Casagrande Lorenzini, Luiz Carlos de Lucena, Miriam Fontanive, Júlia Fontanive Lunelli, a diretora da Biblioteca Pública Castro Alves, Eleonora Zorzi, a produtora cultural, Maria Stefani Dalcin e a bibliotecária, Eunice Pigozzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário