quinta-feira, 14 de maio de 2015

DUETTO POÉTICO SERÁ LANÇADO NA FUNDAÇÃO CASA DAS ARTES


Com intuito de estimular o gosto pela leitura poética, os escritores gaúchos Delcio Antônio Agliardi e Raquel de Marco lançam, no próximo dia 19 de maio, o livro Duetto Poético. O evento ocorre na  Fundação Casa das Artes, a partir das 19h. Além do lançamento, a programação conta com sessão de autógrafos e distribuição de exemplares da obra. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do edita 01/2014 do Fundo Municipal de Cultura. 

Duetto Poético tem como propósito difundir a literatura por meio da poesia. Composto por 99  títulos inéditos, o livro é o resultado da amizade, do interesse pela leitura e da sensibilidade compartilhada pelos autores. Segundo Raquel, "o livro nasceu de uma grande amizade, projetos em comum e amor pelo texto poético. O Delcio e eu nos conhecemos há alguns anos e, durante um período em que trabalhamos juntos, descobrimos que tínhamos, além de ideais em comum, o mesmo amor pela literatura", conta.

Entre tarefas de trabalho e reuniões, surgiu o assunto poesia. "Neste meio tempo, acabamos trocando autores e também poesias que havíamos escrito em diversos momentos de nossas vidas. Nessas trocas, escrevemos também alguns poemas em duetto", lembra. Foi nesse momento, conforme a autora, que ambos perceberam a possibilidade de publicá-las em um trabalho conjunto. "Estamos muito felizes com a qualidade do livro, em todo o seu contexto", comemora. 

Só em 2014, o Fundo Municipal de Cultura destinou mais de R$ 600 mil para projetos culturais. O secretário municipal de Cultura, Jovino Nolasco, destaca a importância do Fundo. "Ele mostra o nosso compromisso com os artistas locais e o quanto valorizamos suas iniciativas", diz.

Sobre os autores 
*RAQUEL DE MARCO
Reside em Bento Gonçalves/RS. É Graduada em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul, onde foi bolsista na área de Letras e Literatura e possui pós graduação em Marketing. Em 2004 foi uma das agraciadas no III Concurso Universitário de Poesia da UCS. Atualmente, é  coordenadora do Instituto Tarcísio Michelon e produtora cultural do Projeto Acorde, por meio do Ponto de Cultura Acorde. 
*DELCIO ANTÔNIO AGLIARDI
Reside em Caxias do Sul/RS. É Doutor em Letras pela Associação Ampla UCS/ UniRitter e professor da Universidade de Caxias do Sul. Em 2007, foi premiado no 42° Concurso Anual Literário de Caxias do Sul, no gênero poesia.    


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário