terça-feira, 26 de maio de 2015

GARIS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



"Era uma vez uma folha, que crescera muito. A parte intermediária era larga e forte, as cinco pontas eram firmes e afiladas. Surgira na primavera, como um pequeno broto em um galho grande, perto do topo de uma árvore alta. A folha estava cercada por centenas de outras folhas, iguais a ela. Ou, pelo menos, assim parecia", foi com estes versos da História de uma folha de Leo Buscaglia, que os garis da Secretaria de Meio Ambiente iniciaram a manhã desta terça-feira, 26.



Reunidos na Biblioteca Pública Castro Alves cerca de 30 pessoas participaram da atividade de contação de histórias da Semana do Meio Ambiente. "É um momento especial em que podemos agradecer o trabalho realizado por cada um de vocês, que diariamente deixam nossa cidade linda e embelezada", destaca o secretário Luiz Augusto Signor.

Para a diretora da Biblioteca, Eleonora Zorzi, a atividade foi um presente para os funcionários da instituição. "Tenho que revelar que estou emocionada com este encontro. Recebemos diariamente crianças para atividades da Biblioteca e poder contar com vocês neste espaço foi um verdadeiro presente, com certeza ficará marcado na memória", comemora.

Em seu pronunciamento o secretário da Cultura, Jovino Nolasco, deixou claro que as surpresas não acabariam neste dia. "Essa atividade demonstra o sentimento de amor e orgulho por aquelas pessoas que a correria do dia-a-dia muitas vezes não nos deixa ver.  Aquelas que trazem nas mãos o fruto do trabalho nas ruas do Município. Queremos que está homenagem continue com a realização nos próximos meses de uma visita no interior, da participação deles em algum espetáculo na Casa das Artes", salienta.

A primeira Dama Cynthia Pasin, também fez questão de deixar sua mensagem. "Alguns rostos já são conhecidos e é muito gratificante acompanhar essa atividade especial. O serviço de vocês é essencial para nossa cidade estar cada vez mais linda", finaliza. 

No final da programação, eles foram presenteados com o livro Duetto Poético e participaram de uma sessão de autógrafos com a escritora Raquel de Marco. Além disso, foi realizada uma confraternização.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário