quarta-feira, 20 de maio de 2015

Feira do Livro Infantil antecipa sucesso da tradicional Feira do Livro de Bento Gonçalves




O Sesc de bento Gonçalves alguns números referentes a Feira do Livro Infantil, que ocorreu na Praça Via Del Vino de 13 a 17 de maio, com o tema "Brinquedos e Brincadeiras Literárias". Conforme a unidade, o evento reuniu um público superior a seis mil pessoas, atraídas pelos descontos de 15% nos livros e por uma diversificada programação, que incluiu shows, apresentações artísticas, contação de histórias, entre outras atividades. Ao todo, foram comercializados 3.202 exemplares. Entre os títulos mais vendidos estiveram Frozen, Diário de um Banana e Judy Moody, além dos livros interativos.

Para a secretária municipal de Educação, Iraci Vasques, o evento atendeu às necessidades do público. "Foi oportunizado às crianças atividades diversas, tendo como base o livro. Temos que ter a responsabilidade de oferecer às nossas crianças leituras de qualidade, além de mostrar a eles que o livro nos proporciona viajar e conhecer outras culturas. Como consequência, teremos alunos com um vocabulário amplo, melhorando a capacidade de escrita e interpretação", observa.  

A coordenadora da Biblioteca Pública Castro Alves, Eleonora Zorzi, acrescenta que o evento foi excelente porque, além de reunir as crianças, contou com a participação efetiva dos pais. "É importante que a criança sinta que os pais compartilham com ela o desejo e interesse pela leitura", salienta.  

Eleonora diz que a Feira do Livro Infantil antecipa o sucesso que será a edição 2015 da tradicional Feira do Livro de Bento Gonçalves. A ser realizada em outubro, de 5 a 11, o evento planeja uma série de atrações. No ano passado, foram vendidos 21.439 exemplares, envolvendo mais de 60 mil pessoas nas atividades. "A cada ano, a Feira do Livro está mais atrativa, com maior participação de público e venda de exemplares. Em 2015, não será diferente", antecipa.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Cristiane Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário