quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lanaçmento do livro Duetto Poético




Raquel de Marco, Jovino Nolasco, Eleonora Zorzi e Delcio A. Agliari
Aconteceu na noite de ontem, terça-feira, dia 19 de maio, o lançamento do livro “Duetto Poético” de Delcio A. Agliardi e Raquel de Marco, nas dependências da Fundação Casa das Artes. O livro foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura.

A dobradinha revela um inusitado passeio pelas formas sensíveis da poesia que evoca um cuidado com as questões do meio ambiente, da cultura da região, do cotidiano e das relações humanas. A partir desta matéria-prima, surge um jogo infinito da palavra, dos significados e das imagens e, acima de tudo, do ofício do poeta, que é essa busca suprema e sublime pela vida.

As poesias não estão assinadas, apenas a obra: “É esse o sentido que nós dois queríamos que o leitor pudesse identificar de quem é quem a poesia. A cada página há uma sensação de continuidade, de um texto não terminado, onde o leitor traz sua bagagem interpretativa para construir essa proposta”, dizem Raquel de Marco e Delcio A. Agliardi. 

O Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, disse sobre a coragem do ser humano de mostrar e de publicar a sua produção poética: “A poesia é a expressão máxima da humanidade. A pessoa que se aventura em caminhar pela poesia é muita audaciosa, pois se entrega de corpo e alma aos seus mistérios”.



Duetto Poético pode ser encontrado nas livrarias, com o preço sugerido de R$ 28,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário