quarta-feira, 20 de maio de 2015

Conselho Municipal de Política Cultural e Comissão de Incentivo à Cultura elegem representantes




O Fórum Setorial da Cultura de Bento Gonçalves elege representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho Municipal de Política Cultural e a Comissão de Incentivo de Incentivo à Cultura (Comissão técnica de análise de projetos) no dia 26 de maio, a partir das 19h30, na Fundação Casa das Artes.

A eleição para ambos exige a presença de dez representantes de cada um dos 16 segmento artístico do município. Também é necessário que os candidatos residam em Bento Gonçalves há, no mínimo, dois anos e que comprove atuação na área de, pelo menos, três anos.

Para o Conselho Municipal de Política Cultural, serão eleitos dois integrantes de cada segmento, sendo um titular e um suplente. Para a Comissão de Incentivo à Cultura, serão eleitos quatro pessoas representando todos os segmentos, com mandato de um ano. A reeleição é permitida em todos os cargos.

Segmentos
São 16 os segmentos representativos da cultura do município: Artes Cênicas, Dança, Áudio Visual e Áudio, Música, Artes Visuais ou Plásticas, Artesanato, Folclore (Tradicionalismo Gaúcho e Culturas Populares), Etnias, Cultura Afro-Brasileira, Produtores Culturais, Sistema Municipal de Bibliotecas Livro Leitura e Literatura (SMBLLL), Sistema Municipal de Museus (SMM), Sistema Municipal de Arquivo Público e Histórico (SMAPH), Sistema Municipal de Patrimônio Cultural (SMPC), Sistema Municipal de Equipamentos Culturais (SMEC).

Competências do Conselho
Entre as várias competências do Conselho Municipal de Política Cultural estão a de definir parâmetros gerais para aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura, analisar, selecionar e emitir pareceres acerca da viabilidade técnica, econômica e financeira dos projetos concorrentes e fiscalizar a aplicação dos recursos, entre inúmeras outras competências. 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário