quarta-feira, 13 de maio de 2015

Feira do Livro Infantil é aberta oficialmente



Bento Gonçalves respira a literatura infantil nesta semana. Aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, 13, a Feira do Livro Infantil segue até o dia 17, domingo, e tem a praça Via Del Vino como palco. Com o tema "Brinquedos e Brincadeiras Literárias", o evento é uma promoção do Sesc de Bento Gonçalves, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo.


Prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin
Na solenidade de abertura, o prefeito Guilherme Pasin destacou seu contento em ver a feira sendo realizada. "Com um largo sorriso no rosto, estou aqui no início desse evento que é tão especial. Quando aluno, pude acompanhar o trabalho do saudoso Carlos Urbim e conferir a obra do escritor Kalunga", disse, comemorando a escolha do escritor homenageado e o patrono, respectivamente.


Secretário Municipal da Cultura Jovino Nolasco
O secretário Municipal de Cultura, Jovino Nolasco, destacou que o evento vem de encontro às ações da pasta, que buscam valorizar e promover a cultura. "Oficinas, eventos. A valorização da cultura é fundamental para o desenvolvimento do povo", justificou.

Patrono da Feira do Livro Infantil, Kalunga, recebendo homenagem

Jacques Fachineli
O gerente da unidade do Sesc de Bento Gonçalves, Jacques Fachinelli, destacou que a feira fortalece as ações da entidade e reafirma a parceria com o poder público, feitas em prol da comunidade. "A Feira foi planejada para promover, por meio da criança, um público mais leitor e multiplicador deste hábito junto às suas famílias. Com certeza, um evento que vem a enriquecer a Literatura Infantil do município e servirá de motivador para outras ações nesta área", salientou.

Alice Urbim
O evento contou com a presença de Alice Urbim, esposa do escritor Carlos Urbim, falecido em fevereiro deste ano, aos 67 anos. Ela emocionou o público ao ler duas poesias do autor. Urbim era jornalista e escritor e se destacava por suas obras de literatura infanto-juvenil.


A programação da Feira do Livro Infantil envolve contação de histórias, espetáculos teatrais, brincadeiras, confecção de brinquedos, exposição de materiais produzidos pelos alunos, entre outros.  O espaço está aberto ao público das 9h às 18h.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário