quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mari Freitas e seu atelier das mandalas


Mari Freitas

A partir do dia 3 de junho de 2016, a Fundação Casa das Artes recebe a exposição Atelier de Mandalas, da artesã Mari Freitas. Natural de Pelotas/RS, reside em Bento Gonçalves desde 2006.  Autodidata, Mari sempre teve o gosto pela a arte, onde pintava suas telas para presentear amigos e familiares.

O seu primeiro contato com as mandalas foi há quatro anos atrás em um hospital da capital gaúcha, infelizmente em um momento difícil da sua vida e de seu filho caçula. Naquele mesmo quarto de hospital, sem ter muito que fazer, Mari começou a estudar sobre os significados das mesmas onde veio se apaixonar por essa arte. Após a alta do filho, em casa, Mari se dedicou em confeccionar mandalas em mdf, revelando um universo múltiplo entre o particular e o universal.

As primeiras encomendas começaram a surgir e desde então nunca mais parou. Já teve duas exposições e em apenas quatro anos mais de 500 peças foram vendidas dentro e fora do estado. 

A mandala, em sânscrito, significa círculo e surgiu na Índia há milhares de anos. Ela representa a relação do homem com o cosmos e sua composição está intrinsecamente ligada à meditação. Segundo o site Study Buddhism, “Uma mandala é um símbolo circular de um universo, utilizada para representar um significado mais profundo.” 






Serviço
O que: Exposição de Mandalas, de Mari Freitas
Quando: de 3 a 30 de junho de 2016
Horário: das 8h às 11h45 e das 13h30 às 21h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – bairro Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário