segunda-feira, 6 de junho de 2016

Alzir Cogorni lança livro na FCA

Alzir Cogorni e Evandro Soares
 O advogado Alzir Cogorni lança nesta quinta-feira, 9, o livro “Primeiras Lições de Vida”, contemplado com recursos do edital 2015 do Fundo Municipal da Cultura. A obra, como entrega o título, é uma ilação sobre os primeiros anos de vida do autor, tendo o relacionamento com os pais e os ensinamentos recebidos desses como tema central do livro, cuja sessão de autógrafos será às 19h, na Fundação Casa das Artes.

“Primeiras Lições de Vida” está dividido em 36 capítulos, ou travessões, como o autor preferiu nominar, por significar “abertura de caminho” com fatos ocorridos na vida de Cogorni entre os anos 1950 e 1960.

“São reflexões sobre mim, a relação com meus pais, com a morte e com o mundo”, diz o também ex-professor do Aparecida, da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi) e da Universidade de Caxias do Sul

A morte, no caso, faz referência direta com a perda de um de seus três filhos, João Heleno, ocorrida em maio de 2013. O “doloroso golpe”, como narra no livro, só foi melhor assimilado quando “uma voz suave”, no momento mais doloroso da despedida, sussurou a ele: “aceita!”

“Eu comecei a repensar, reconstruir a relação com meus os pais”, observa o autor.

Desta busca por reminiscências, muitas memórias da oralidade paterna, das histórias contadas por ele, ganharam a tinta para que jamais se percam, como a de João e o Bastão de Ferro. Mas para saber sobre ela, só lendo o livro.


RESUMO

O quê: lançamento do livro Primeiras Lições de Vida (Edição do Autor, 252 págs.), de Alzir Cogorni

Quando: dia 9 de junho, às 19h

Onde: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 _ bairro Planalto), em Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário