quinta-feira, 30 de junho de 2016

A Hipocrisia dos Outros



Mostra fotográfica “A Origem: O Preconceito Velado” 

A exposição fotográfica do artista e Fotógrafo, Bernardo Dal Pubel “A ORIGEM: O PRECONCEITO REVELADO”, tem como maior foco, as minorias sociais, principalmente os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e pessoas Queer's. 

Com o objetivo de conseguir retratar o dia-a-dia destas pessoas, os preconceitos por elas vividos, dores, amores, alegrias e todo esse arco íris da diversidade, o pesquisador passou cerca de dois anos estudando e pesquisando a fotografia e a arte LGBT, e a Queer Art, fotografando aleatoriamente estas pessoas que não se “encaixam” em nenhuma das caixas que a sociedade nos coloca, e nos rotula. 

A exposição trata da origem do preconceito do próprio espectador que verá as imagens dentro de um receptáculo totalmente fechado, com somente um buraco para que literalmente tenha que transgredir e agir perante o objeto.

 As questões atuais trazidas pelo artista se apresentam em um formato inesperado, que levam o espectador a uma intervenção, e sobre esta, refletir sobre suas próprias ações, e assim conhecer A Origem, daquele que todos dizem não conhecer ou compactuar, o Preconceito.

Também, no dia, será lançado um livro com 200 imagens sobre a mostra, com curadoria de Allex Alles.

Serviço:
O que: exposição fotográfica A Origem: O Preconceito Revelado, de Bernardo Dal Pubel
Data: de 8 a 29 de julho de 2016
Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 21h
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planlato
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário