sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quase 900 alunos participam de oficinas na Casa das Artes


Espaço de encontros culturais e de trocas de saberes artísticos, a Fundação Casa das Artes conta hoje com 879 alunos em suas 46 diferentes oficinas oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os participantes, com idades entre quatro e 80 anos, frequentam aulas de música, canto, artes plásticas, dança, teatro, fotografia, língua italiana, inclusão social, capoeira, entre outras, com um custo de apenas R$ 60 são seis meses de aula, com uma grade curricular que cumpre jornada de 30 horas/aula na maior parte dos casos.

As oficinas são ofertadas com princípios de interação e troca cultural, buscando desenvolver conhecimentos específicos nas áreas das artes ou aprimorar a habilidade que já se possui.

Para o secretário da Cultura, Evandro Soares, as oficinas da Fundação Casa das Artes vão além do desenvolvimento de habilidades artísticas. “É um importante instrumento de fomento às atividades artísticas e culturais que visam incrementar o processo de formação do cidadão e mostram a importância que a administração dá à cultura do município”, avalia.

As inscrições ocorrem após o lançamento do edital, geralmente no mês de março, e ficam abertas por um período de 30 dias. Neste ano, não há mais vagas para as oficinas, pois todas são desenvolvidas com um plano de trabalho e sequência pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário