terça-feira, 21 de junho de 2016

Ospa faz concerto em Bento dia 28




A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) volta a Bento Gonçalves na próxima terça-feira, dia 28, para apresentar um concerto gratuito com trechos de óperas italiana e francesa, além de composições latino-americanas. A apresentação, regida pelo maestro Evandro Matté, será às 20h, no Anfiteatro Antonio Ivo Da Rold, da Fundação Casa das Artes, e contará com a participação da mezzosoprano Rose Carvalho como solista.

O repertório começa com a Abertura da ópera “La Forza del Destino”, de Giuseppe Verdi (1813-1901), um dos maiores nomes da lírica italiana. Na sequência, uma das árias da mais célebre ópera do francês Georges Bizet (1838-1875) ganhará forma na voz da solista convidada: para cantar “Habanera: L'amour est un oiseau rebelle”, Rose Carvalho assume o papel-título de “Carmen”. Depois da “Valsa do Imperador”, de Johann Strauss II (1825-1899), a cantora retorna para interpretar “Una Voce Poco Fa”, trecho da ópera-bufa “Il barbiere di Siviglia”, de Gioacchino Rossini (1792-1868).

Ingressos - Os ingressos para o concerto da Ospa são gratuitos e limitados em 450. Eles podem ser retirados no Sesc (Cândido Costa, 88 – Centro) e na Fundação Casa das Artes (Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto), em horário comercial, respeitando o limite de dois bilhetes por pessoa, a partir do dia 22 de junho de 2016.

Os portadores de senhas deverão chegar ao anfiteatro, impreterivelmente, até as 19h30min, pois em caso de desistência outros interessados que ficaram sem ingresso terão direito de entrada.

No dia do espetáculo, conforme disponibilidade, uma nova leva de senhas será distribuída duas horas antes do início do concerto.

Créditos das fotos: Ana Eidam

Nenhum comentário:

Postar um comentário