terça-feira, 28 de junho de 2016

Lenda e história da origem do cacau se misturam no espetáculo “Chocola’j”



Apresentação circense está marcada para os dias 12 e 13 de julho, na Fundação Casa das Artes


O grupo Circo Girassol irá se apresentar em Bento Gonçalves no dia 12 de julho, às 20h, e dia 13, às 9h30. O espetáculo “Chocola’j” mistura lenda à história e conta a origem do cacau, fruta oriunda da América Latina, e o seu saboroso produto: o chocolate. 

As duas sessões acontecem na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127), com promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte e apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Casa das Artes. A entrada é franca e o agendamento de escolas poderá ser feito junto ao Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88), telefone (54) 3452-6103. Mais informações podem ser obtidas na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

“Chocola’j” conta a lenda do deus Asteca Quetzcoalt que, querendo dar aos mortais algo que os enchesse de energia e prazer, foi aos campos luminosos do Reino do Sol e lá colheu as sementes da árvore sagrada e as ofereceu aos homens. Este trabalho alia as técnicas circenses, a narrativa teatral, os ritmos latinos, a alegria e o colorido do picadeiro.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Serviço:
Espetáculo “Chocola’j” – Bento Gonçalves
Data e horários: 12 de julho (20h) e 13 de julho (9h30)
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127)
Entrada franca
* Agendamento de escolas poderá ser feito junto ao Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88), telefone (54) 3452-6103.

Nenhum comentário:

Postar um comentário