terça-feira, 29 de novembro de 2016

Reencontro de músicos após 30 anos inspirou projeto de show e gravação de DVD ao vivo


Os dias 6 e 7 de dezembro serão marcados por um reencontro histórico no palco da Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves.  Depois de três décadas, os músicos da banda EDZUL, estarão no palco reeditando o show realizado originalmente em dezembro de 1986, tocando 15 temas autorais, que vão de baladas, rock, blues e progressivos.

A banda EDZUL, que pode ser considerada uma das precursoras do rock e blues autorais de Bento Gonçalves, teve o seu projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura em edital lançado no começo deste ano pelo Fundo de Cultura Municipal.  Formado por André Seben (violão e voz) Mauro Munari (guitarra) Ney Massolini (baixo) e Osmar Bottega (bateria) - o EDZUL marcou época com suas produções independentes, estilo próprio e muita disposição para inovar nas apresentações ao vivo. Dos shows antológicos que marcaram a história da banda, estão os da Abertura da Primavera em setembro de 1984, In Memorian, em 85 e o Bis de 86, que será reeditado agora com o nome de Dream – Um sonho nunca morre.

Para Osmar Bottega, responsável pelo projeto EDZUL Dream 35 Anos, além do mérito cultural, “este reencontro deve servir de estímulo aos músicos e grupos autorais em desenvolver novos projetos na área da música em Bento Gonçalves.  Há de se ter mais protagonismo dos músicos da cidade e de projetos que valorizem a criação, a produção autoral e a formação de público para espetáculos.”


O show EDZUL Dream – 35 Anos será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, com início às 20h. Os ingressos, limitados, tem o valor de R$ 15,00 e podem ser encontrados com os músicos ou nos seguintes locais: Mississippi Records ( Assis Brasil em frente a DPC) ; Locadora Fantastic ( 1º piso shopping Bento) e Loja KATMAI ( Av Planalto).

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber o que eu preciso fazer para apresentar um grupo de teatro na Casa das Artes. Obrigado.

    ResponderExcluir