quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Fóruns Setoriais de Cultura acontecem no dia 13 de dezembro


No dia 13 de dezembro a comunidade artística e cultural de Bento Gonçalves está convocada para participar dos Fóruns Setoriais de Cultura. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural.

Os Fóruns Setoriais de Cultura terão os seguintes objetivos: apresentar o novo site da Secretaria Municipal da Cultura, bem como, a plataforma de credenciamento on-line dos artistas, conforme demanda do Plano Municipal de Cultura; ampliar o debate acerca das necessidades culturais em seus diferentes segmentos e escolha dos conselheiros de cada segmento cultural sem representatividade plena no Conselho Municipal de Política Cultural.

Também haverá uma palestra sobre Economia Criativa, com Vanessa Kukul, que é Empreendedora Criativa, Mentora e Educadora na Nó-Mentores de Causas. Tem formação em Administração de Empresas (UCS), Pós-Graduanda em Gestão da Inovação, participante da Rede Art of Hosting Brasil, integrante do Grupo Setorial de Economia Criativa da Microempa, entre outros cargos relacionados à área.

De acordo com o secretário da Cultura, Evandro Soares, este é um importante momento para ser discutida a política cultural do município e por isso é muito importante a participação da comunidade representante dos diferentes segmentos culturais.

Programação
Dia 13 /12/2016 – Terça-feira

17h30min às 19h - Credenciamento 

19h – Abertura (Sala Pública de Cinema) – Com participação do secretário municipal da Cultura, Evandro Vinícius Manes Soares e da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ivete Todeschini Menegotto;

19h15min – Palestra com Vanessa Kukul - Tema: Economia Criativa;

20h – Parecer da implantação das prioridades do Plano Municipal de Cultura com o Secretário Municipal da Cultura, Evandro Vinícius Manes Soares, bem como, apresentação do novo site da secretária da Cultura e da plataforma on-line de credenciamento dos artistas;

20h15min – Reuniões por segmentos culturais, com escolha dos conselheiros das áreas sem representatividade no CMPC: - Dança - Teatro - Audiovisual e áudio - Música - Artes Visuais e Artesanato - Folclore, Tradicionalismo Gaúcho e Culturas Populares; Etnias; Cultura Afro-Brasileira; Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; Patrimônio Histórico e Cultural; Empresas, Produtores, empreendedores, agentes e trabalhadores da cultura;

20h45min – Retorno à Sala Pública Cinema para considerações finais.

INSCRIÇÃO E CREDENCIAMENTO

As inscrições para os Fóruns serão efetuadas no dia 13/12/2016, das 17h30min às 19h, no local de realização dos fóruns, mediante apresentação de RG e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário