terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cultura para o futuro

Grupos apresentaram trabalhos culturais desenvolvidos por projeto da Biblioteca Pública


Trabalho, conquistas e emoções foram a tônica do encerramento do Projeto Protagonistas da Palavra – Eu no Mundo, da Biblioteca Pública Castro Alves. Coordenado por Eunice Pigozzo, o projeto teve início no segundo semestre de 2015 quando a Biblioteca recebeu 10 computadores do programa Recode patrocinado pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI) da Fundação Bill & Melinda Gates, para servir de suporte a esta ação que objetiva reaproximar o público jovem das Bibliotecas Públicas.

O projeto visou ações que fomentassem o desenvolvimento educacional e social da comunidade local que contemplou 20 alunos, com idades entre 14 e 17 anos. Na noite do dia 31 de outubro foram exibidos ao público os trabalhos desenvolvidos pelos três grupos: Herdeiros da Nova Geração, que criou um jogo de RPG, Facção Literária, que desenvolveu um Quiz e Litearte, que produziu um média-metragem, “O Lado ruim da paz”. Este estará disponível no canal do You Tube "O eclético", de Marcos Vitor Prado, diretor do filme.

Para Eunice, "este projeto visa tornar os jovens protagonistas de suas histórias, vinculando a leitura às suas vidas e contribuindo para que suas leituras de mundo se ampliem. Penso que, com a apresentação dos trabalhos propostos a cada grupo, atingimos nossos objetivos de forma plena e criativa."


O Secretário da Cultura, Evandro Soares, ressaltou a criatividade das obras: “Os trabalhos foram realmente surpreendentes e mágicos. A energia dos grupos encantou a todos. Com estas atividades e com estes jovens, temos a certeza de estar construindo um futuro melhor para todos. Parabéns à equipe da Biblioteca, em especial a Eunice Pigozzo, pela coordenação dos trabalhos e aos colaboradores Ketrin Ket Strapazzon Dos Santos e Lucas de Lucca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário