quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ABRAÇAÍ apresenta “A Música que a gente faz” na Fundação Casa das Artes


O concerto “A Música que a gente faz” evidencia parte do trabalho da “Orquestra de Violões” e do Coro “ABRAÇAÍ Canta”, que são compostos por crianças e adolescentes da Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude- ABRAÇAÍ.

São acompanhados pelos educadores musicais Andréia Regina Boscaini (coro, expressão corporal e flauta doce), Diego Mariani Perin (violão iniciantes, orquestra e introdução à música), Leandro Perin (violão iniciantes) e Rafael Rigo Vignatti (piano, teclado e escaletas), desenvolvendo o conhecimento, gosto e o interesse pela música.

Desde sua origem (2010), a Orquestra de Violões vem ampliando a diversidade de instrumentos musicais, bem como aperfeiçoando o trabalho desenvolvido, além de estimular a sensibilidade e criatividade, promovendo ainda a inserção sociocultural.

A entidade atende atualmente 250 crianças, adolescentes e jovens de 05 a 17 anos e familiares em situação de vulnerabilidade social oportunizando novas experiências e a proteção social.


O Projeto Orquestra de Violões - 5ª Edição - é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com o Patrocínio Master do Banco Banrisul, Banco Bradesco e M. Dias Branco e apoio das empresas Concresul e Randon. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário