sexta-feira, 13 de março de 2015

Um Passeio pela Arte do Desenho





A partir do dia 13 de março, a Fundação Casa das Artes recebe a exposição “Técnicas de Desenho”, coordenada por Micael Biasin. A mostra reúne nove artistas que fizeram a Oficina de Desenho promovida pela Fundação Casa das Artes, no ano de 2012, ministrada por Biasin. O projeto foi contemplado pelo Edital 01/2014 do Fundo Municipal de Cultura.

O grupo começou estudando os fundamentos do desenho: esboço, proporção, perspectiva, luz e sombra, entre outros. Já ano de 2013, dando continuidade ao aperfeiçoamento artístico, teve início o aprendizado de técnicas de desenho como nanquim, sanguínea e aguada. E, em 2014, foram estudadas as técnicas de lápis de cor, aquarela e aprofundadas as já abordadas anteriormente. 

O resultado é um vivo painel, exuberante em suas formas e traços. Cada artista traz um universo próprio, revelando cenas e expressões que despertam uma miríade de sensações e sentimentos, onde se encontra o lírico, o humor, a beleza e o irreverente. São instantes precisos do talento e da criatividade do grupo que demonstra um grande potencial artístico e uma qualidade nos trabalhos dignos de grandes nomes da área. 

Vernissage
Dia 13 de março
Horário: 19h30min
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto

Mostra: Técnicas de Desenho
Período: de 13 a 27 de março de 2015
Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário