quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeito conversa com alunos na Fundação Casa das Artes



O Prefeito Guilherme Pasin participou na manhã desta quarta-feira, 11, de um encontro com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali e Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. A atividade, que contou com a presença de 130 pessoas, marcou o encerramento da Exposição "Personalidades da Imigração Italiana", na Fundação Casa das Artes.

Entre os assuntos destacados importância da imigração italiana no Desenvolvimento do Município, cenário político, Museu do imigrante, contraturno escolar, UFRGS, entre outros. "Esta interação com os alunos se torna sempre uma experiência especial. São jovens que estão em uma fase importante, de escolhas, dúvidas e decisões", afirma o Prefeito Guilherme Pasin.

Participaram do encontro os secretários de Cultura, Jovino Nolasco de Souza, de Educação, Iraci Luchese Vasques e de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto.

O curador da exposição, Ademir Antônio Bacca, ressaltou a importância da preservação das figuras que de alguma forma contribuíram para o nosso Município. "Encerramos hoje a primeira etapa deste importante projeto. Agora os 40 quadros serão doados para o acervo da Secretaria Municipal da Cultura", salienta. O projeto faz parte das comemorações dos 140 anos de imigração italiana no município.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário