sexta-feira, 27 de março de 2015

Literatura Infantil é debatida com professores do jardim A



Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 26, na Biblioteca Pública Castro Alves, um encontro com professores do Jardim A, das Escolas Infantis e Fundamentais. A atividade teve como tema "Literatura Infantil", assunto este que será abordado no decorrer do ano com os professores, com o intuito de aprimorar a criatividade e apresentar formas diferentes de abordar a literatura com as crianças. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Biblioteca Pública, Secretaria de Cultura e Sindiserp.

Durante o encontro foi realizada visita guiada na Biblioteca, contação da "A História de uma Folha", de Leo Buscaglia e apresentação do cronograma de atividades da SMED para 2015.  "A leitura auxilia no desenvolvimento destas crianças e o nosso projeto tem como objetivo intensificar a inserção do hábito desde cedo, com as crianças da Educação Infantil", destaca a coordenadora pedagógica da SMED, Marinilce Schenatto.

O Secretário de Cultura, Jovino Nolasco, que participou da atividade explanou sobre os projetos desenvolvidos pela secretaria. Neste ano, 53 oficinas serão oferecidas na Casa das Artes, abrangendo atividades de teatro, música, desenho, entre outros. "O contar histórias principalmente para crianças auxilia no desenvolvimento da criatividade, da imaginação e vocês são, junto com os pais, responsáveis por desenvolver esta cultura nos pequenos", destaca.


Jovino também falou sobre a grande procura na Biblioteca, que somente em janeiro recebeu mais de 2 mil pessoas. "Nos enche os olhos de alegria, são pessoas que estão viajando no mundo da leitura, que estão desenvolvendo seus sonhos. Aliás, nossos projetos de 2015 são voltados para despertar em crianças e adolescentes a arte de sonhar. E porque não sonhar acompanhado de uma boa leitura", salienta. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário