quinta-feira, 26 de março de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA LANÇA EDITAL 01/2015 DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA



A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), torna público o edital de concorrência 01/2015 do Fundo Municipal de Cultura (FCM). Com inscrições abertas até 25 de maio, o edital destinará R$ 617 mil, com teto máximo de R$ 30 mil para cada projeto selecionado pela comissão julgadora.

Podem concorrer pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, com propostas nas seguintes áreas: Artes Cênicas: circo, marionete, teatro, dança, mímica, mágica, fantoches e bonecos, ópera e congêneres; Audiovisual, Áudio e Materiais Derivados: cinema e produtos artísticos para veiculação televisiva e radiofônica; Música, Artes Visuais ou Plásticas e Artesanato: fotografia, pintura, gravura, escultura, mosaico, cerâmica, artes de intervenção urbana, vidro, grafite, artes gráficas, desenho e afins; Literatura e Leitura: livros, gibis, periódicos, revistas, informativos de caráter cultural, pesquisas e derivados; Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (bens materiais e imateriais); Folclore, Culturas Populares, Tradicionais e Etnias: indígena, afro-brasileira, polonesa, italiana, alemã e outras.

O edital e os formulários anexos estão disponíveis para retirada na Secult - rua Herny Hugo Dreher, nº 127, no bairro Planalto. Os interessados devem comparecer munidos de um dispositivo de memória (pen drive, CD ou DVD), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min ou das 14h às 17h45min. O material está disponível também no site da prefeitura, no link http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/secretaria-de-cultura, onde basta fazer o download dos arquivos.

O resultado dos projetos aprovados e o valor dos recursos destinados a cada um ocorre no dia 9 de setembro, no site da prefeitura. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3454-5253, com a Secult.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário