quarta-feira, 4 de maio de 2011

Serginho Moah toca bossa nova em Bento na Semana dos Museus

Renda do show será revertida para o restauro do Museu do Imigrante

A Fundação Casa das Artes traz a Bento Gonçalves, o show inédito ‘50Tona Toda Bossa’, que comemora os 50 anos da Bossa Nova. E o protagonista do espetáculo é o cantor e compositor Serginho Moah da banda gaúcha Papas da Língua, que irá interpretar grandes clássicos deste gênero ao lado do compositor e instrumentista Paulinho Fagundes, músico da vertente tradicionalista dos pampas premiado no Açorianos, um dos principais festivais de música gaúcha. O show será no dia 19 de maio, quinta-feira, às 20h, no anfiteatro da Casa das Artes. Os ingressos já estão à venda antecipadamente a R$ 25 na Casa das Artes e Livraria Paparazzi, e após o dia 11 de maio, no Espaço Museu (na 26ª Feira do Livro).
O espetáculo, no formato banquinho e violão, irá vagar pelo mundo da bossa nova, movimento da música popular brasileira surgido na década de 50 na capital fluminense. No set list A dupla irá fazer releituras de canções de renomados compositores como João Gilberto, Vinícius de Moraes, Luiz Bonfá e o mestre Antônio Carlos Jobim.
O espetáculo ‘50Tona Toda Bossa’ faz parte a programação da 9ª Semana Nacional dos Museus, que acontece em Bento de 11 a 22 maio, evento que também estará na programação da 26ª Feira do Livro. O show faz parte do projeto ‘Patrimônio é Show’, cuja renda será revertida para o restauro do Museu do Imigrante, de Bento Gonçalves.

Serviço:
Show: ‘50Tona Toda Bossa’, com Serginho Moah e Paulinho Fagundes
Quando: dia 19 de maio, às 20h
Onde: Anfiteatro da Casa das Artes
Ingressos: R$ 25 (Casa das Artes e Livraria Paparazzi, e após o dia 11 de maio, no Espaço Museu (na 26ª Feira do Livro).
Informações: (54) 3454.5211

Depto. de Comunicação Casa das Artes

Um comentário:

  1. Cheguei do show agora e adorei...
    mas ficou faltando uns classicos, como Aquerela, Eu Sei Que vou Te Amar e Aguas de Março..inclui pra proxima ok..
    Sucesso!!
    Parabens!!

    ResponderExcluir