sexta-feira, 6 de maio de 2011

Artistas locais mostram seus trabalhos nos muros da cidade


Quem passar pela avenida Oswaldo Aranha vai poder conferir de perto trabalhos de artistas de Bento Gonçalves. É o projeto ‘Muralismo’, que iniciou em 2010, e agora dá cor aos muros do antigo Estádio da Montanha. Pinturas em painéis mostram os traços de oficineiros da Fundação Casa das Artes, além de artistas locais e convidados. O projeto itinerante irá passar por diversos pontos da cidade como escolas, entidades e locais públicos como praças e escadarias. O objetivo da iniciativa é promover os artistas visuais e desenvolver ações educativas, democratizando o acesso a bens artísticos.
Participam desta edição os artistas Gilberto Schenatto, Delmar Dal Piaz, Aido Dal’Mass, Maicon Seiteinsticker, Ernani Cousandier, Anderson Cará e Dalcir Marcon.
 
Mais sobre o Muralismo
O Muralismo surgiu na Idade Antiga com destaque na Grécia. Ressurge no início do Século XX com todo vigor em gêneros cubistas e fauvistas. A grande fase foi na Arte Moderna com o pintor mexicano Diego Rivera e atualmente é referência na Arte Contemporânea. 

Gustavo Bottega
Depto de Comunicação Casa das Artes
Créditos fotos: Gustavo Bottega

Nenhum comentário:

Postar um comentário