terça-feira, 10 de maio de 2011

26ª Feira do Livro: Ambiente perfeito para o livro

A 26ª Feira do Livro chega para provar que o livro e natureza vivem em plena harmonia. Sob a sombra de enormes árvores, o evento começa nesta quarta-feira, e cheio de expectativas para a abertura. A última semana foi de trabalho intenso para uma verdadeira transformação na Praça Centenário, que irá comportar, em local amplo e coberto, 21 livrarias, palco, auditório, um café, sala de imprensa, e toda a infra-estrutura para melhor receber o público. Haverá também rampas de acesso para cadeirantes, além de novas escadas e calçadas para facilitar o fluxo durante a feira.
Com o tema “Voe alto, leia” a 26ª feira do Livro é realizada pela Biblioteca Pública Castro Alves, e traz diversas atrações como escritores convidados, sessões de autógrafos, apresentações artísticas de dança, teatro, palestras, e shows acústicos com músicos da cidade. O público poderá conferir os lançamentos, saldos e promoções exclusivas da feira, que irá receber ilustres escritores como o seu patrono nesta edição, o poeta, compositor e escritor Colmar Duarte.
Na programação a feira agrega eventos paralelos como a comemoração da 9 ª Semana do Museu, com a exposição do Museu de Bento, Projeto ‘Solidariedade do Saber’; e o projeto ‘Patrimônio é Show’, trazendo a Bento atrações como o músico Serginho Moah, da banda Papas da Língua, cuja renda da apresentação­ será revertida para as obras do Museu do Imigrante, de Bento Gonçalves. A 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves é uma promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves através da Fundação Casa das Artes, com a realização da Biblioteca Pública Castro Alves.

Gustavo Bottega
Dpto Casa das Artes

Foto: Gustavo Bottega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário