quarta-feira, 20 de abril de 2016

Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes participam do Dia Internacional da Dança do L’América Shopping





O L’América Shopping  com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundação Casa das Artes promove o Dia Internacional da Dança. Escolas e artistas de variados estilos de dança, serão convidados para mostrar a diversidade desta arte nos dias 29 e 30 de abril, no hall do 2º piso do L’América Shopping, em Bento Gonçalves. Serão oferecidos workshops gratuitos e apresentações envolvendo toda a comunidade.

Apresentações de Ballet Clássico,Dança Criativa e Danças Urbanas estão entre as modalidades que compõem a programação de sexta-feira (29/04). Workshops de Zumba, Danças Urbanas, Jazz, Samba no Pé e Salsa ditam o ritmo no sábado (30/04). A noite promete encerrar com sucesso na performance dos artistas, onde haverá uma integração de dançarinos de danças de salão.

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril. A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, em comemoração ao dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes mundiais da dança.

O evento objetiva difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação. Tendo em vista as diferentes etnias que formam a identidade cultural de Bento Gonçalves, o evento é um momento de troca de experiências e integração, sendo possível apreciar danças de variados estilos e, ainda, como instrumento de inclusão social.


Programação

29 de abril de 2016
Apresentações
19h – Ballet, Dança Criativa e Danças Urbanas

30 de abril de 2016
10h – Workshop de Zumba
11h – Workshop de Danças Urbanas
14h – Workshop de Jazz
15h – Workshop de Samba no Pé
16h – Workshop de Salsa
Apresentações
19h – Zumba, Jazz e Dança de Salão

Informações: (54) 3451.8388 – Site: www.lamericashopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário