sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fundação Casa das Artes recebeu projeto Teatro a Mil do Sesc


Nos dias 07 e 08 de abril de 2016 o Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes recebeu o Projeto Teatro a Mil do Sesc. O projeto trabalha com a formação de plateias através da circulação de espetáculos que são direcionados especificamente para escolares da rede pública atendeu cerca de 1300 crianças.



O espetáculo exibido foi "Zé Vagão da Roda Fina e sua Mãe Leopoldina”. Baseada na obra de Sylvia Orthof, a peça é idealizada e montada para falar da experiência de crescer e ser, tão comum a todos e também tão particular, onde duas locomotivas (mãe e filho) trilham um caminho cheio de ludicidade, brincadeira e fantasia. O espetáculo tem aspectos da cultura brasileira, com toda sua musicalidade e poesia, e a valorização do regionalismo gaúcho.

As escolas participantes do projeto são: EMEF Lóris Reali, EMEF Maria Benini, EMEF Fenavinho, EMEF Caminhos do Aprender, Escola Estadual Cecília Meireles, EMEF Anselmo Luigi Picoli, EMEF Ouro Verde, EMEF Noeli Clemente de Rossi, Escola Estadual Amaro Bitencourt, Escola Estadual José Farina, EMEF Aurélio Frare, EMEF Senador e EMEF Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário