segunda-feira, 25 de abril de 2016

Clóvis Da Rolt lança novo livro de poesia




No dia 29 de abril de 2016, às 19h, a Fundação Casa das Artes receberá o poeta Clóvis Da Rolt para o lançamento do seu mais recente trabalho em poesia, o livro “A orientação das serpentes”. Publicada pela Editora Modelo de Nuvem, de Porto Alegre, a obra apresenta cinquenta e quatro poemas cuja tônica reside num movimento de poetização do pampa gaúcho como cenário de uma ruptura geográfica. 

Nas palavras do poeta e professor da Universidade de Caxias do Sul, João Cláudio Arendt, o novo livro de Clóvis “tem o clamor honesto de quem, tendo que abrir mão do seu mundo familiar – o vale –, mergulha no mar da terra e se conecta a uma nova ancestralidade – o pampa.”  Marco de Menezes, editor do livro e poeta premiado com o Açorianos de Literatura, anota que “Clóvis, de antemão, descarta a estética de certa tradição reducionista que insiste na ideia do pampa como cenário antropomorfizado de supostas conquistas guerreiras ou de batalhas heroicas.”

O livro poderá ser adquirido no local do lançamento ou antecipadamente, através da internet, no seguinte endereço: www.belasletras.com.br (Loja virtual> Outros selos> Editora Modelo de Nuvem).

Sobre o autor


Clóvis Da Rolt é natural de Bento Gonçalves, onde nasceu em 1976. É licenciado em Artes Plásticas (UCS), Mestre e Doutor em Ciências Sociais (UNISINOS). Foi bolsista da Fundação Carolina junto à Universidade de Granada (Espanha), colunista do Jornal Gazeta de Bento Gonçalves e, atualmente, é professor da Universidade Federal do Pampa, onde leciona disciplinas no campo da arte e da antropologia. A orientação das serpentes é seu quarto livro de poesia, precedido por Canção de Vidro (2004), Calendário – Antologia poética do Grupo Neblina (2006) e Universo (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário