sexta-feira, 8 de abril de 2016

Festival Brasileiro de Música de Rua retorna à Bento Gonçalves




O Festival Brasileiro de Música de Rua chega a sua quinta edição, levando música bem elaborada e democratizando o acesso à cultura em seis cidades da Serra Gaúcha, durante dez dias. O evento ocorre de 15 a 24 de abril em Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha,  Antônio Prado, Farroupilha e, naturalmente, em seu berço, Caxias do Sul.

Em Bento Gonçalves, cidade que recebe o evento pela segunda vez, serão realizados oito shows no dia 17 (domingo), a partir das 12h, na Praça Via del Vino. A fim de gerar um real intercâmbio entre a Serra Gaúcha, Caxias do Sul, a capital do estado, o Brasil e a América latina, a curadoria do festival reservou diversas atrações para a cidade.

As atividades iniciam com o DJ caxiense Cetolas, tocando o que há de melhor na música nacional. Na sequência, uma multiplicidade de estilos pode ser conferida em outras quatro atrações caxienses: Quarteto de Cellos, Pura Curtição. Zingado e Cuscobayo. Em seguida, o cantor uruguaio Molina mostra ao público seu folk fronteiriço, fazendo uma participação especial no show da banda Maragá. Logo mais, a cantora uruguaia Phoro entra em cena com sua voz suave unida a fortes batidas eletrônicas. O show de encerramento fica por conta da banda Vera Loca, uma das atuais representantes do estilo Rock Gaúcho.

Serviço
O quê: Festival Brasileiro de Música de Rua em Bento Gonçalves
Onde: Via del Vino
Quando: 17/04 (domingo), a partir das 12h.

Programação
12h - DJ Cetolas
14h40 - Quarteto de Cellos 
15h20 - Maragá (participação de Molina)
16h - Pura Curtição
16h40 - Zingado
17h20 - Cuscobayo
18h - Phoro
18h40 - Vera Loca

Realização, financiamento, apoio e parceria:
O Festival Brasileiro de Música de Rua é uma realização da De Guerrilha Produções, Varsóvia Educação e Cultura e Sistema Fecomércio/RS - Sesc. Tem financiamento da Lei de Incentivo a Cultura de Caxias do Sul e ProCulturaRS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com apoio cultural de Brasdiesel S/A, FSG, Empresas Randon, Focco Sistemas de Gestão, Unimed Nordeste/RS e Dicriare Incorporações.
As parcerias ficam por conta de Movida Cultural, Instituto Estadual de Música, Alfa Laboratórios, ACAFT, MMF Latan, Site Zona de Obras, SAMAE, Ibermúsicas, Neo Technology, Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, Prefeitura Municipal de Antônio Prado, Prefeitura Municipal de Farroupilha, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria Municipal de Turismo de Garibaldi e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Mais sobre 5ª edição do Festival
As ações ocorrem, costumeiramente, nas principais praças das cidades participantes e, em Caxias, nas praças, ruas, paradas de ônibus e, pela segunda vez, encerra com um grande evento na Estação Férrea.
Neste ano, a produção do festival segue buscando aproximar artistas e o espectadores, ocupar de forma inteligente os espaços públicos, ser mais um vetor de diálogo entre os países latino-americanos, e muito mais: na pauta desta edição entram a promoção e valorização da cena cultural caxiense e da Serra Gaúcha e, também, a compreensão da produção da música negra gaúcha e brasileira.
Serão 101 shows, 6 palestras e 2 festas, estilos musicais e temas que contemplem múltiplas preferências. O Festivalé o encontro da música de concerto, com a música popular, encontro de DJ’s com a música de raiz, encontro do Rockabilly com o B-boy, encontro do Pop dos anos 90 com a música negra e histórica do RS.
Durante o evento, programação também na Incubadora da Música, que vida capacitar e atentar músicos e produtores culturais acerca do negócio da música. Temas como circulação, diversidade da música brasileira e Semana Internacional de Música de São Paulo, estarão na pauta.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário