quinta-feira, 14 de abril de 2016

Oficinas iniciam com 800 alunos



Giovani Sztormvski, Valesca Rocha, Leci Da Silva, Jovino Nolasco, Jacqueline Karkaba e Evandro Soares
 Iniciaram nesta semana as oficinas da Fundação Casa das Artes que, neste ano, contam com 800 alunos inscritos superando o ano passado. No total estão sendo oferecidos 53 cursos em diferentes modalidades que compreendem os seguintes segmentos artísticos: dança, música, fotografia, literatura, capoeira, teatro e artes plásticas. 

Oficinas Itinerantes
Em 2016, a Fundação Casa das Artes está disponibilizando oficinas nas comunidades do interior de Bento Gonçalves. Dessa forma, a instituição visa desenvolver as oficinas para um público que reside longe do centro urbano, mas que deseja fazer uma atividade artística, organizando os cursos de acordo com as solicitações das comunidades.

Oficina de Violão
Público se divertiu na Oficina de Dança de Salão
 As oficinas itinerantes acontecem nas seguintes localidades: Linha Eulália (Violão e Dança de Salão), Tuiuty (Danças Folclóricas), Faria Lemos (Flauta Doce e Canto), Vale dos Vinhedos (Artesanato), Caminhos de Pedra (Coral) e o Projeto Curumim do 6º Batalhão de Comunicação (Graffiti).


Lançamento das Oficinas
O evento de abertura ocorreu no dia 12 de abril, na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes. As oficinas fazem parte do Projeto Semeador que tem como missão promover, divulgar e valorizar os talentos de Bento Gonçalves.

Na ocasião, o Secretário da Cultura, Evandro Soares, em seu pronunciamento disse que “As oficinas são o principal instrumento de fomento de nossa cultura e por meio delas podemos desenvolver atividades que possibilitem o pleno exercício da cidadania cultural da população.”


O Secretário Geral de Governo e Presidente da Fundação Casa das Artes, que no momento estava representando o Prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin, disse que “para nós é um momento de alegria porque o Projeto Semeador tem como missão incentivar os sonhos e os talentos da comunidade de Bento Gonçalves. Dessa forma, vimos se concretizar nosso desejo de democratizar e popularizar as atividades da Fundação Casa das Artes, tornando-a um centro cultural de referência para a Serra Gaúcha e o Estado do Rio Grande do Sul”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário