terça-feira, 5 de abril de 2016

Natureza Infinita é tema de exposição na Fundação Casa das Artes



Secretário da Cultura, Evandro Soares, a artista plástica, Eliane Magnani e esposo Odorico Vani


A comunidade de Bento Gonçalves está convidada para visitar e apreciar a mostra artística “Uma Fração no Tempo”, de Eliane Magnani. A mostra compreende em torno de 20 quadros de acrílico sobre tela, onde a artista plástica retrata paisagens da Serra Gaúcha de duas formas: figurativa e abstrata. A vernissage aconteceu na noite de 4 de abril de 2016, na Fundação Casa das Artes.


Eliane traz em seu último trabalho uma preocupação com as mudanças que ocorrem na natureza e a falta de consciência do homem em relação a ela. Assim, a mostra teve três processos: primeiro, a artista plástica tirou fotografias dos lugares que mais a sensibilizara. Após, recriou em seu ateliê as paisagens de forma realista, deixando o traço mais solto e manchado. E, num terceiro momento, selecionou alguns panoramas e abstraiu-os, permitindo que uma pluralidade de olhares e interpretações surgisse e revela-se as transformações que a natureza passa.


Em seu pronunciamento o Secretário da Cultura, Evandro Soares, enalteceu o trabalho de Eliane Magnani onde “compreende-se que a arte é infinita, pois possui esse dom de ser sempre contemporânea ao olhar do artista. Nesse sentido, o artista é um eterno investigador da realidade que o cerca, do local onde vive, que expressa um momento do tempo e do espaço.”

Eliane Magnani ganhou com sua arte diversos prêmios na Inglaterra, Escócia, Espanha e Miami (EUA). Desde 2007 concentra sua investigação artística nas paisagens da Serra Gaúcha.


Serviço: “Uma Fração no Tempo”, mostra artística de Eliane Magnani
Período: de 4 a 29 de abril de 2016
Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 21h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – bairro Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário