quinta-feira, 31 de março de 2016

Do Concreto ao Abstrato



Eliane Magnani

A partir do dia 4 de abril de 2016, a Fundação Casa das Artes recebe a mostra “Uma Fração no Tempo”, da artista plástica Eliane Magnani. A mostra é composta por 20 quadros em acrílico sob tela  retratando desde paisagens a conceitos abstratos.

Eliane Magnani tem formação superior em Desenho e Plástica (Feevale - RS) e Especialização em Educação Artística (UCS - RS). Buscou aperfeiçoamento em cursos de desenho, pintura a óleo e acrílica, junto a artistas renomados. Participou de exposições coletivas nacionais e internacionais, assim como, realizou diversas exposições individuais.

Por muitos anos vem observando e  pesquisando as paisagens da nossa região, a Serra Gaúcha. Retratou espaços, recantos, lugares que mais a sensibilizaram, antes que fossem escondidos pelo concreto, pela falta de consciência dos homens, ou seja pelo dito "progresso". Foi assim que surgiu a mostra intitulada  "Uma Fração no tempo", que foi desenvolvida em seu atelier, partindo desses registros. 

Ela recriou, dando movimento, luz, pinceladas soltas, aplicando a técnica de acrílico sobre tela, de acordo coma sua visão da cena retratada, deixando que as imagens contassem suas histórias. Inicialmente, uma pintura moderna, mais realista para depois simplificar as formas e, por fim, abstrair a forma até resultar em apenas manchas e cores. 

Eliane conclui que “Então podemos dizer que a natureza é um universo de possibilidades. Sendo assim, não é só um olhar, mas vários olhares para o mesmo lugar com interpretações diferentes.”


Serviço
O que: mostra artística “Uma Fração no Tempo, de Eliane Magnani
Vernissage: 4 de abril de 2016, às 19h30
Período da mostra: de 4 a 29 de abril de 2016
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – bairro Planalto
Horário: das 8h às 11h45 e das 13h30 às 21h, de segunda a sexta-

Nenhum comentário:

Postar um comentário