terça-feira, 22 de março de 2016

A Cultura Urbana em evidência




Bento Gonçalves vive e respira a cultura urbana. O Battle in the Cypher chega a sua 7ª edição mostrando que é o maior evento da área do sul do país. Uma programação recheada de atividades ligadas ao universo do hip hop teve início ontem e segue até o dia 27 de março de 2016, na Fundação Casa das Artes. Na abertura do evento estiveram presentes a Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Patrícia Da Rold, o Secretário de Esportes, Gustavo Sperotto, e o Secretário da Cultura, Evandro Soares.

Expo Vinil, Expo Falantes, cinema, Cyphers, Workshops, batalhas e apresentações em escolas do município são algumas das atividades que parte do evento e projetam uma diversidade das expressões culturais presentes em Bento Gonçalves.  Nesta perspectiva, o desenvolvimento das culturas da cidade promove e assegura uma democratização, criando novas sociabilidades sobre essa prática contemporânea.


Patrícia Da Rold ressaltou que “a cultura urbana, como qualquer outra cultura, tem a mesma importância e o município agradece à organização da Nest Panos, que com muito talento e responsabilidade, conseguiu se incorporar ao cenário artístico da cidade.”

Para Evandro Soares o Batthe in the Cypher representa “a horizontalização da cultura. Nós estamos numa sociedade onde a cultura italiana predomina, mas precisamos dar vozes, vez e espaço para todos os segmentos artísticos e o Battle in the Cypher é o maior exemplo desta democratização que está acontecendo na área cultural no município.”


Confira a programação do 7º Battle in the Cypher:
22 de março 
  - Graffiti Jam
          - Cine Battle - Exibição do filme "Get on up" (2014), filme sobre a vida e a música do artista James Brown. Duração: 139min. Horário: 19h. Entrada gratuita.
    - Cyphers
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Horário: 19h

23 de março
- Graffiti Jam
- Expo Jackart
- Cyphers
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Horário: 19h

24 de março
- Graffiti Jam
- Mostra Aberta
- Cyphers
Local: Praça Vico Barbieri – Horário: 17h

25 de março
- Graffiti Jam
- Workshop
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Horário: 14h
- Hasta La Cypher
Local: DJay Musica Bar – Rua Olinto De Oliveira De Freitas, 69 – Bairro Planalto - Horário: 23h

26 de março
- Graffiti Jam
- Workshop
- Happy Your Dance
 Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Horário: 14h

27 de março 
-  Battle Breaking 1vs1
- Battle Rap Dance 1vs1
- Graffiti + Skate + MCs
Horário: 14h – Local: Ginásio da Escola Bento Gonçalves – Rua Benjamin Constant, 229 – Bairro Cidade Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário