terça-feira, 29 de março de 2016

Battle in the Cypher encerrou no dia 27 de março de 2016

... E chegou ao fim a 7ª edição do Battle in the Cypher, o maior evento de hip hop do sul do país. O evento de 2016 reuniu mais 3.000 pessoas que curtiram as diversas atividades oferecidas sobre cultura urbana na Fundação Casa das Artes, escolas e em outros pontos da cidade como: workshops de dança, deejay e graffiti, cinema, exposições, batalhas, mostras abertas, palestras e skate.


Além de ter um público que cresce a cada edição, há em diversos locais de Bento Gonçalves painéis de graffiti. Essas intervenções trazem um cunho social forte, cores vibrantes e um estilo próprio do(s) artista(s), transformando o cenário urbano numa mostra artística aberta, que as pessoas podem apreciar. O graffiti faz parte das artes visuais, onde o artista utiliza os espaços públicos para criar sua linguagem, sua poética e mensagens.

Para Pedro Ramon Festa, co-organizador do evento, “Foi a melhor edição do Battle in th Cypher devido à energia do público presente e da programação que estava mais completa. Bento Gonçalves cada vez mais aceita o hip hop”.

Para o Secretário da Cultura, Evandro Soares, “O Battle in the Cypher é um dos maiores exemplos de que a cultura de Bento Gonçalves está se desenvolvendo no rumo certo. Dessa forma, todos os segmentos culturais e artísticos estão sendo contemplados.”

Fotos: Bruna Ferreira/Jose Martim Estefanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário