quarta-feira, 21 de maio de 2014

Exposição de Arte Contemporânea

Confrontos no Desvelar da Poética Visual



Confrontos no Desvelar da Poética Visual é o título da exposição que vai estar na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves, no período de 26 de maio a 26 de junho. A mostra é resultado dos trabalhos do curso de Especialização de Artes Visuais da Universidade de Caxias do Sul, concluído no ano de 2013.

As obras representam o processo e a ação de um grupo heterogêneo, unido pela busca de se expressar através de diversas linguagens e técnicas, como pintura, gravura, aquarela, fotografia, videoinstalação e instalação.

O grupo é composto por 12 artistas com experiências e concepções de mundos distinto, que durante os dois anos de estudos confrontaram ideias, compartilharam experiências, mergulharam na pesquisa e descontruíram seus próprios conceitos de arte. Provocados, recriaram novas poéticas através de obras contemporâneas apresentadas nessa exposição. É de natureza da arte conteporânea provocar, afrontar, desestabilizar, chocar, um constante construir e desconstruir.

Artistas: Cláudio Fernando Grün / Cristiano Dalla Rosa / Juliane Brino / Ivania de Vargas Souza / Ilva F. Bordinhão / Lissandro Stallivieri / Margarida Henz Borges / Miriam Cardoso de Souza / Raquel Longhi / Rosa Lucia Radaelli Zanonato / Valéria Maria Scussel / Vera Lúcia Macke.  



A exposição conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes, Universidade de Caxias do Sul, Infoserv – Escola de Informática, Spaghetti Filmes, Vinícola Salton e Fourth Brush Ambientes Virtuais.

Serviço:
Exposição de Arte Contemporânea
Título: Confrontos no Desvelar da Poética Visual
Local: Galeria de Arte da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Abertura: 26 de maio, às 19h
Período de visitação: 26 de maio a 26 de junho
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e 13h30min às 17h45min

Nenhum comentário:

Postar um comentário