quinta-feira, 29 de maio de 2014

136ª Festa de Santo Antônio



Esteve visitando a Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, na última quarta-feira, dia 28, a Comissão de Festeiros da 136ª Festa de Santo Antônio, liderados pelo Padre Isidoro Bigolin.




A visita constituiu-se numa ação inédita onde o Poder Público foi representado pelo Vice-Prefeito, Mário Gabardo, e pelo Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, que cumprimentaram e agradeceram o trabalho da Comissão Organizadora da festa.


Em suas palavras, Nolasco enfatizou “de que não dá para separar a história de Bento Gonçalves da fase de colonização da fé, da religiosidade dos imigrantes”. “É preciso”, acrescenta o Secretário da Cultura, “divulgar para os jovens que este município foi colonizado através do trabalho, da união e da fé. Talvez alguns desses ingredientes com o tempo estão se perdendo e é preciso divulgar que graças a isso temos uma cidade construída pelos nossos ancestrais”.


O Vice-Prefeito, Mário Gabardo, representando o Prefeito Guilherme Rech Pasin, cumprimentou os festeiros pelo trabalho que vem realizando, a fim de manter viva a história religiosa desta grande festa que homenageia o padroeiro de Bento Gonçalves.


O Padre Isidoro Bigolin, em nome da Paróquia Santo Antônio e dos festeiros, parabenizou o Poder Público pela iniciativa e acrescentou: “Através da crença, da lide e da união, o povo depositou seus sonhos. E estes sonhos foram realizados, por isso temos a pujança do município”.


Na oportunidade, foi aberta a Exposição de Cartuns, criada em 1989, e que possui trabalhos de artistas como Iotti, Santiago, Aido Dall Mass, Joaquim da Fonseca, Uberti, Moa, Peli e Bier, e de lembranças (santinhos) de edições antigas da Festa de Santo Antônio.


A Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes foi o único órgão público da municipalidade a ser visitado pela caravana de festeiros da 136ª Festa de Santo Antônio.

Serviço:
Exposição de Cartuns em Homenagem a Santo Antônio
Período de Visitação: de 29 de maio a 20 de junho
Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min

Onde: Fundação Casa das Artes, Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário