terça-feira, 17 de novembro de 2015

Secretário da Cultura palestra no curso Assistente de Produção Cultural do Pronatec/Senac




No dia 13 de novembro de 2015, aconteceu no Senac de Bento Gonçalves, o encontro do Secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, com a turma do Curso do Pronatec – Assistente de Produção Cultural, que vigora desde o dia 29/10/2015. O curso está relacionado à produção cultural no sentido de auxiliar na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.


Na ocasião, Jovino Nolasco explanou sobre a gestão e as competências da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes. Nessa perspectiva, os alunos puderam conhecer como é a estrutura, os objetivos e ações das duas entidades, entrando em contato com a realidade cultural do município e de ferramentas que possibilitam o fomento e acesso à cultura, como o Fundo Municipal de Cultura. “Por isso, é importante abrir esse diálogo com alunos que estão desbravando o cenário da Cultura na Serra Gaúcha e, principalmente, no município.”

Para Jane Dal Pizzol, professora do curso, o cenário cultural da Serra Gaúcha está receptivo e favorável para o produtor cultural, pois existe bastante campo de trabalho para atuar, em virtude da crescente demanda do mercado artístico e cultural. No entanto há desafios a serem enfrentados como mercado de trabalho competitivo e a economia recessiva. Ela ainda exalta que “foi uma excelente, esclarecedora e motivadora palestra do Sr. Jovino Nolasco, pois explicou como é a realidade cultural de Bento Gonçalves.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário