quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cônsul Geral da Itália no Rio Grande do Sul visita Secretaria da Cultura/Fundação Casa das Artes





Neusa Zoldan Spagnol, Nicola Occhipinti, Jovino Nolasco e Janice Teresa Rota
O Cônsul Geral da Itália no Rio Grande do Sul, Nicola Occhipinti e a Diretora da Câmara de Comércio Italiana do Rio Grande do Sul, Janice Teresa Rota e Matheus Benini da Radio Conegliano da Itália  visitaram a Secretaria da Cultura/ Fundação Casa das Artes  e na oportunidade foram recepcionados pelo Secretário da Cultura  Jovino Nolasco e por Neusa Zoldan Spagnol.


O Cônsul  visitou todos os espaços da Fundação Casa das Artes e elogiou a infraestrutura oferecida  à comunidade. Occhipinti ficou surpreso, ainda, com os inúmeros projetos  que a instituição oferece à comunidade, dentre eles,  46 oficinas diversificadas e uma  de ensino da língua Italiana. 


O Cônsul da Itália fez questão de conhecer o Projeto de Restauro do Museu do Imigrante e teceu considerações ao trabalho do Prefeito Municipal Guilherme Rech Pasin, da Fundação Casa das Arte , bem como, de todos os profissionais envolvidos no processo.  Enalteceu o esforço e o desprendimento da equipe em devolver à comunidade a história dos desbravadores italianos no município. Disse Nicola Occhipinti: “Somente um Prefeito Municipal com conhecimento das raízes da Cultura Italiana e, principalmente, pela sua importância histórica, não poupa esforços em relação ao restauro de entregar ao município o Museu do Imigrante, pois salvaguardar a história e a memória é de suma importância para toda a comunidade.”


O Cônsul Geral da Itália enfatizou que tem o objetivo de desenvolver um Projeto juntamente com a Secretaria da Cultura/Fundação Casa das Artes que visa agregar toda a comunidade italiana do município e do estado para realizar, assim, um trabalho de valorização do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário