quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Fundação Casa das Artes recebe exposição Como Nasce Um Artista




A Fundação Casa das Artes recebeu nesta terça-feira, dia 10 de novembro, a mostra artística Como Nasce Um Artista, da artista plástica Dionette G. Tesser Ferrari. A exposição reflete os caminhos e o crescimento da artista plástica que se dedicou a técnica do óleo sobre tela.  Nesta retrospectiva, Dionette experimentou estilos como acadêmico, impressionista, cubista, espátula e expressionismo.


É um panorama franco, lúdico e vivo das mudanças artísticas aos quais um artista se propõe, sempre buscando aprimorar sua técnica, inserindo novos elementos que retrata a realidade e a natureza que o cerca. E, nesse sentido, Dionette mesclou em sua carreira artística, estudos da Ciência Logosófica que conduz o Homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas: “Paciência, tolerância, constância, dedicação, amor, e observei que são os mesmos elementos que posso encontrar na vida, se eu fizer com que a vida se dirija a esse caminho.”


E completa: “A arte é vida e os mesmos elementos que encontro na arte também encontro em todos os aspectos da vida. É olhar a natureza , viver, cantar, é representar, mostrar aquilo que a natureza tem.”

Serviço

O que: Mostra Artística Como Nasce Um Artista, de Dionette G. Tesser Ferrari

Período: de 10 de novembro a 30 de novembro de 2015

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto

Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário