quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Praça São Roque recebe Projeto Livro na Praça



Contações de Histórias, música, animação cultural, encontro com os escritores Gilmar Caio e Fabiane Sassi Caio estão na programação


O Projeto Livro na Praça conta com diferentes atividades de incentivo à leitura e sua terceira edição será realizada no dia 07 de novembro de 2015, na Praça São Roque, no bairro São Roque, das 14h30min às 17h30min, proporcionando a comunidade momentos de leitura.

O fomento a leitura e contribuição para o aumento do índice de leitura entre os moradores de Bento Gonçalves, são objetivos do projeto, além do fortalecimento de vínculos familiares através da realização de práticas leitoras que reúnem pais e filhos. As praças são o local propício para o encontro das famílias, onde o projeto irá inserir atividades de incentivo a leitura, onde as famílias terão experiências culturais.

Neste sábado, o Projeto Livro na Praça estará desenvolvendo atividades de contações de histórias, animação cultural, sessões de autógrafos com os escritores Gilmar Caio e Fabiane Sassi Caio, escritores convidados deste dia, apresentações musicais, pintura artística em rosto, arte em balões, comercialização de livros. Também, conta com a parceria da Biblioteca Pública Castro Alves que estará realizando a oficina de pequenos reparos em livros, o Troca Troca e também contará com um espaço de leitura. Em todas as edições o projeto receberá um escritor diferente.

Nesta edição contará com a apresentação da Banda Marcial de Bento Gonçalves e com a parceria da Erva Mate Valério, que estará com a erva e água quente. Para os apreciadores do chimarrão basta levar a cuia, a bomba e a térmica.

O ‘Livro na Praça’ terá continuidade nos dias: 14/11, na Praça Parque das Nascentes Chico Mendes, no bairro Fátima, com a presença da escritora Sandra Zeni Carli e no dia 05/12/2015 na Praça do Bairro Cohab II, com a presença da escritora Helô Bacchette.

Durante as edições o projeto contará com um fotógrafo que irá registrar os momentos de leitura em família e no final será elaborado um painel com o nome “Família Leitora”, que será entregue a Biblioteca Pública Castro Alves, onde será exposto.

A comercialização de livros estará a cargo do Beto dos Livros, que oferecerá aos presentes títulos do escritor do dia e também outros livros infantis, juvenis e adulto.  

O projeto é da produtora cultural Cristina Rasera, da CR Assessoria & Eventos e foi um dos contemplados através do edital 02/2014, com o financiamento do Fundo de Cultura de Bento Gonçalves. 


Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na CR Assessoria & Eventos, pelo telefone (54) 9107.8121.

Agenda Projeto Livro na Praça

Data: 07/11/2015
Local: Praça São Roque (Bairro São Roque)
Horário: das 14h30min às 17h30min
Escritores Fabiane Sassi Caio e Gilmar Caio

Data: 14/11/2015
Local: Praça Parque das Nascentes Chico Mendes (Bairro Fátima)
Horário: das 14h30min às 17h30min
Escritora Sandra Zeni Carli

Data: 05/12/2015
Local: Praça do Bairro Cohab II (Rua Canísio Schimitz)
Horário: das 14h30min às 17h30min
Escritora Helô Bacichette

Nenhum comentário:

Postar um comentário