segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sarau Cultural



 
Fábio de Souza
A partir do mês de junho de 2015, em encontros mensais, a Fundação Casa das Artes irá lançar o Sarau Literário. Coordenado pelo professor de música Fábio de Souza, o sarau tem como objetivo abranger a miscigenação cultural brasileira abarcando aspectos da música e da literatura nacional e internacional revelando as heranças, contribuições e peculiaridades artísticas dos imigrantes do mundo todo no Brasil.


Muito comuns no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados e reinventados como uma maneira de fortalecer a convivência harmoniosa, a solidariedade, promovendo a integração de todos de forma descontraída, humanizada, criativa e envolvente de todos os segmentos artísticos e culturais. É um momento para a soma conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Além disso, o sarau é também um momento de tomada de consciência, pois a cultura desperta a sensibilidade das pessoas para a realidade à sua volta e as estimula a refletir sobre ela a partir de outras linguagens.


Os saraus são gratuitos, com duração de 90 minutos e capacidade máxima para 20 pessoas. Para quem quiser participar, entrar em contato com o Fábio de Souza através do telefone: (54)9943.0957. Confira as datas dos encontros que acontecem na Fundação Casa das Artes: 20/06, 18/07, 15/08, 19/09, 17/10 e 21/11 de 2015.  O horário é às 19h.

Um comentário:

  1. Nesse Sarau, que é um produto da minha revolução humana pessoal, vou tocar algumas melodias nos meus instrumentos musicais e expor, na forma de declamação de textos e poesias, o pensamento humanista e inspirador de grandes personalidades da humanidade de todos os tempos. E sugerir, com base nesses pensamentos, o altruísmo como um farol a iluminar as atitudes no cotidiano em detrimento ao egoísmo dilacerante vigente na atualidade.

    Para a finalização do Sarau eu convidarei todos que comparecerem a cantar uma canção que compus em parceria com Nitiren Daishonin que viveu no século XII, no Japão. A harmonia e a melodia dessa música são de minha autoria, mas a letra da canção, composta por Nitiren Daishonin, consiste em apenas recitar Nam Myoho Renge Kyo. Essa canção singela tem por finalidade despertar a alegria da natureza humanista inerente em todos nós.

    ResponderExcluir