sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sarau Cultural



 
Fábio da Silva
A partir do mês de junho de 2015, em encontros mensais, a Fundação Casa das Artes irá lançar o Sarau Literário. Coordenado pelo professor de música Fábio de Souza, o sarau tem como objetivo abranger a miscigenação cultural brasileira abarcando aspectos da música e da literatura nacional e internacional revelando as heranças, contribuições e peculiaridades artísticas dos imigrantes do mundo todo no Brasil.


Muito comuns no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados e reinventados como uma maneira de fortalecer a convivência harmoniosa, a solidariedade, promovendo a integração de todos de forma descontraída, humanizada, criativa e envolvente de todos os segmentos artísticos e culturais. É um momento para a soma conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Além disso, o sarau é também um momento de tomada de consciência, pois a cultura desperta a sensibilidade das pessoas para a realidade à sua volta e as estimula a refletir sobre ela a partir de outras linguagens.


Os saraus são gratuitos, com duração de 90 minutos e capacidade máxima para 20 pessoas. Para quem quiser participar, entrar em contato com o Fábio de Souza através do telefone: (54)9943.0957. Confira as datas dos encontros que acontecem na Fundação Casa das Artes: 20/06, 18/07, 15/08, 19/09, 17/10 e 21/11 de 2015, sempre às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário