segunda-feira, 1 de junho de 2015

A música como agente do ensino




Acontece entre os dias 1º e 2 e 8 e 9 de junho de 2015, na Fundação Casa das Artes, o Projeto “Educando com um Diferencial Metodológico”, ministrado pelos músicos Cris Romagna e Márcio Sabei. O projeto tem como objetivo provocar uma reflexão sobre o uso de música no ensino da Língua Inglesa e sua utilização para a construção de uma aprendizagem diferenciada e significativa. 

A proposta traz uma prática lúdica e interdisiciplinar, onde são realizadas oficinas tendo a música como uma poderosa ferramenta de ensino e comunicação, propiciando oportunidade de voz a todos e desenvolvendo formas de socialização diferentes do método escolar tradicional. O aluno passa de ser um simples receptor de informações e exercita a capacidade de selecionar, organizar, priorizar, analisar e armazenar as informações.

As oficinas fazem parte do projeto Gravação do CD Cris Romagna, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (Edital 02/2014). As escolas públicas que integram o projeto são: Ernesto Dorneles, Noelly Clemente de Rossi, Agostino Brun e Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário