quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gravaêh: gravando!

           “Kid Vinil quando é que tu vai gravar CD?”. Essa pergunta está presente na música Kid Vinil, de Zeca Baleiro e, se feita às 10 bandas bento–gonçalvenses selecionadas pelo projeto Gravaêh, terá como resposta “já estamos gravando”.
 O Gravêh – Festival de Bandas em Estúdio Móvel veio a Bento Gonçalves através do programa “Arte no Verão, lançado pela Fundação Casa das Artes e Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves. No projeto, bandas e artistas solo de variados estilos musicais, com trabalho autoral, têm, através de processo de seleção, a oportunidade de gravarem um CD e divulgarem seus trabalhos.
De acordo com Eddie Castellano, técnico de gravação do projeto, a seleção das bandas em Bento Gonçalves foi difícil. “O nível das bandas que se inscreveram é excelente, muito parelho. Escolher apenas 10, das 18 inscritas, foi uma missão difícil”, enfatiza.
Entre os dias 07 e 11 de abril, Rafael Teclas, Blues Dog Band, Jahmin, Léo e Wladi, Paradise, Talibã, Seasons, Apartheid, Meredith e Esticados iniciaram o processo de gravação de seus CD´s no estúdio móvel do Gravaêh. Na opinião das integrantes da banda Meredith, o trabalho desenvolvido pelo Gravaêh é de primeira.  “Percebemos que se trata de um projeto sério envolvendo profissionais dedicados e com um bom aparato de equipamentos, em que é priorizado, sob qualquer circunstância, a qualidade final do produto, ou melhor, das gravações que estão sendo desenvolvidas”, destaca Graci Marcante, baixista da banda.
O processo para o lançamento do CD envolve três etapas: gravação, que já ocorreu, mixagem e masterização. O lançamento dos discos está previsto para o mês de maio, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes. Em breve, mais informações.


Saiba mais sobre o projeto no endereço: http://www.cirandar.org.br/gravaeh/



Dpto de Comunicação
Fundação Casa das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário